Home / Notícias / Processo Extraordinário de Vagas Remanescentes para o 2º Semestre de 2021
Processo Extraordinário de Vagas Remanescentes para o 2º Semestre de 2021

Processo Extraordinário de Vagas Remanescentes para o 2º Semestre de 2021

Processo Extraordinário de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes para o 2º Semestre de 2021.

A ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL Dr. José Luiz Viana Coutinho, município de Jales S.P atendendo o disposto no § 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, torna pública a abertura do Processo Extraordinário de Seleção de Candidatos para preenchimento de vagas remanescentes.

I – Das Disposições Preliminares

1. As vagas a que diz respeito este processo de seleção de candidatos serão aquelas originadas pela retenção, desistência ou transferência dos alunos matriculados no curso técnico na Etec.O processo de classificação de candidatos para as vagas remanescentes será realizado por meio de avaliação de competências desenvolvidas:
2.1. Em cursos concluídos do mesmo eixo tecnológico, com aproveitamento e devidamente comprovados, na própria escola ou em outras;
2.2. Em estudos realizados fora do sistema formal de ensino (cursos extracurriculares);
2.3. No trabalho;Cabe à equipe de professores responsável pelo processo de vagas remanescentes, do curso em questão, sob orientação do Coordenador de Curso, e na sua ausência o Coordenador Pedagógico elaborarem, a partir, da análise dos resultados (1ª e 2ª Fase) do processo extraordinário, um plano individual para o (s) candidato (s) aprovado (s) e matriculado (s). Neste plano quando necessário deverá haver a indicação de roteiro de estudos, atividades a serem desenvolvidas em um programa de adaptações.
Ao Orientador Educacional cabe, de acordo com suas atribuições descritas na Deliberação CEETEPS 18, de 16-07-2015 realizar um acompanhamento para os alunos ingressantes neste processo de vagas remanescentes.

II – Das Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas pelo candidato, (ou responsável, quando menor), no período de 16/06/2021 até 30/06/2021 através do link abaixo e posterior envio da documentação obrigatória, digitalizada para o e- mail e073.vestibulinho@etec.sp.gov.br

>> LINK PARA INSCRIÇÃO <<

III – Editais

No ato do envio da documentação por e-mail, deverão ser anexados os seguintes documentos em formato PDF:

  • Cópia simples da Cédula de Identidade (RG);
  • Cópia simples do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio / 2.º Grau ou declaração firmada pela direção da escola de origem de que está matriculado no 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou dos certificados de eliminação de no mínimo 4 (quatro) disciplinas ou certificado de aprovação em 2(duas) áreas de estudos para candidato que tenha cursado a Educação de Jovens e Adultos (EJA);
  • Declaração da escola de origem comprovando estudos anteriores realizados em Cursos Técnicos;
  • Comprovantes de cursos realizados fora do sistema formal de ensino que tenham pertinência com o curso pretendido pelo Candidato;
  • Comprovante de Endereço;
  • Cópia simples dos documentos a seguir relacionados, exclusivos para comprovação de competências adquiridas no trabalho:

a) Carteira Profissional e/ou comprovante de exercício profissional;

b) Declaração de autônomo com número de inscrição no ISSQN;

c) Cópia de contrato social para proprietários de empresa.d) Currículo Vitae.

  • Autoavaliação: Relatar o conhecimento e/ou vivência e/ou experiência na área. O Documento deverá ser manuscrito/digitado e assinado. (escancear e salvar em PDF) disponibilizado no site www.etecjales.com.br e encaminhar para o e-mail e073.vestibulinho@etec.sp.gov.br Deverá ser feito o download, ser manuscrito/digitalizado e assinado (digitalizar e salvar em PDF)
  1. Não serão aceitas inscrições pelo correio, fac-símile, por procuração, condicional ou fora do prazo.
  2. A Inscrição implicará a completa ciência e tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, sobre as quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.
  3. Será eliminado o candidato que não apresentar os documentos comprobatórios de estudos ou de experiência profissional descritos no item 2.6 dos Editais.

Scroll To Top