Home / Notícias / Etec e Prefeitura firmam parceria para Projeto GURI
Etec e Prefeitura firmam parceria para Projeto GURI

Etec e Prefeitura firmam parceria para Projeto GURI

Na tarde de 05/08, a Diretora da Etec Dr. José Luiz Viana Coutinho, Prof.ª Luzia Corsini Dejavite, foi recebida em audiência pelo Prefeito Municipal de Jales, Dr. Pedro Manoel Callado Moraes, para assinatura do Termo de Cessão de Uso do Prédio Urbano da Etec para instalação do Projeto GURI.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Ademir Balero Molina, o local onde funciona o projeto hoje não atende mais as necessidades dos frequentadores, fazendo-se necessária a instalação em local que possa oferecer mais condições de segurança, melhor localização, salas de aulas mais amplas e adequadas, além de propiciar local para as apresentações dos alunos.

Com a formalização da autorização de uso, está prevista para o dia 21/08 a realização da cerimônia oficial de instalação do projeto no Prédio Urbano da Etec. Durante esse período a Prefeitura fará a transferência do mobiliário e outros equipamentos, além do início das matrículas para este semestre.

A Direção da Etec, com mais esta parceria, reafirma a cooperação entre Prefeitura e Etec no atendimento às necessidades do Município e seus Cidadãos.

O Projeto Guri

Programa de educação musical que oferece, nos períodos de contra turno escolar, cursos de canto coral, luteria, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclados, percussão e iniciação musical, a crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

De 2004 até hoje, a Amigos do Guri, organização social de cultura criada em 1997 que administra o Projeto Guri, é responsável pela gestão do programa em cerca de 370 polos de ensino no litoral e interior do estado de São Paulo – incluindo os polos da Fundação CASA –, onde quase 35 mil alunos fazem aulas, por ano. Os demais polos, situados na capital paulista, ficam por conta de outra organização social, atendendo a uma resolução da Secretaria da Cultura do Estado que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto – o Projeto Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas, para fazer acontecer o maior programa sociocultural brasileiro.

Scroll To Top